<$BlogRSDUrl$>

Monday, October 13, 2003

Discriminar 

A meio de uma conversa com uma pessoa amiga surge-me este frase "É impossível não discriminar".
Geralmente não tenho ideia das minhas opiniões até que as expresso, e neste caso senti-me realmente surpreendido por este frase me ter saído quase que espontaneamente no encadeamento da conversa. Nesse contexto deve ter tido um certo significado, mas pegando nela isoladamente não terá o mesmo certamente.
Sempre me irritaram as pessoas demasiado boazinhas ou demasiado tolerantes. Não há ninguém que não seja um pouco invejoso ou um pouco xenófobo. No fim de contas cada um se preocupa consigo próprio e na maioria dos casos esse altruísmo que vemos nos actos de solidadriedade ou nas expressões de desdenho por actos de egoísmo, não é mais que a nossa necessidade de compaixão pelos outros para no fundo ficarmos bem dcom a nossa consciencia.
Acredito que se fosse possível resolver certos problemas já os teríamos resolvido, ou então somos todos um bando de hipócritas.
Isto tudo para dizer que eu não tenho medo nem vergonha de, quando é preciso discriminar ou pelo menos achar mal certas coisas que normalmente são mal vistas(o chamado politicamente incorrecto).
Muitos amigos meus me acusam de estar sempre do contra, e de ser polémico. Qual é o gozo de estar de acordo?? Além disso, gosto de defender e ser das minorias, não as étnicas mas as ideologicas, porque senão não poderia discriminar!

JM

This page is powered by Blogger. Isn't yours?