<$BlogRSDUrl$>

Friday, January 09, 2004

Lord of the Rings - crítica cinematográfica 

Pois é, já fui ver o melhor filme de sempre...duas vezes!

Falo concretamente do Regresso do Rei. Sim porque esta triologia dá nomes a cada uma dos filmes, diferentes do título geral. Não temos o primeiro filme a chamar-se "O Senhor dos Anéis" como acontece na Guerra das Estrelas...Ninguém sabes que o primeiro filme se chama "Uma Nova Esperança" ?

Ora sendo este o melhor filme de sempre, o que há a dizer? Tem a melhor história de sempre, tem o melhor realizador independente de sempre, os melhores efeitos especiais de sempre(Matrix? pfff), melhor adaptação de sempre...enfim acho que chega.

Um filme que torna a Guerra das Estrelas um filme se série B com uma história fraca (só por comparação claro) só pode ser o melhor de sempre. Já disse que acho que é o melhor filme de sempre?

Ah, os actores...Cumprem o seu papel, mas não vão ganhar nenhum Oscar como é obvio, nem era suposto.O Gandalf está muito bem..aliás, eu adoro Sir Ian McKellen, apesar de ser gay. Grande actor. Os Orcs também estiveram bem. A Liv Tyler é que não engana ninguém como elfa. Nem ela nem a outra, como é que se chama...a que fez de Elizabeth...Kate qualquer coisa. Os Trolls! Sim os Trolls estiveram muito bem. Good Performance!

****** - melhor filme de sempre!(seis estrelas)

JM

This page is powered by Blogger. Isn't yours?