<$BlogRSDUrl$>

Friday, March 12, 2004

Madrid - 11 Março 2004 

Não posso deixar de dizer algo acerca do que se passou na capital espanhola ontem de manhã.
Quando ouvi a notícia na rádio, achei quase irreal. Era mais um atentado, mas Madrid? Isso não é já aqui ao lado? E com 200 mortos e mil feridos? Fiquei o mais perto de estar preocupado com coisas destas, que costumo ficar usualmente. Pensei no Rock in Rio e no Europeu de futebol que aí vêem. São obvios demais para não serem atacados, pelos islâmicos que pregam contra os novos cruzados dos dias de hoje.
Não acredito que a ETA tenha sido a responsável, mas acredito que estejam bastante invejosos não terem sido eles. E até podem ter dado uma mãozinha à Al-Qaeda.

O que penso do terrorismo? Acho que no desespero de uma causa, é algo que qualquer pessoa sensata poderia recorrer. Mas é obviamente condenável na medida em que é completamente arbitrário em termos de indivíduo. Talvez até tenham morrido pessoas que no seu intímo simpatizassem com os islâmicos. Mas o individualismo não é para aqui chamado. O terrorismo é um diálogo de ideologias e de ódios. E só termina com a aniquilação de um dos lados. Os terroristas não têm nada a perder, e os Estados não têm nada a ganhar...

Sendo o mais sincero e objectivo possível apenas digo que só não quero é ser uma vitima do terrorismo. Quero andar cá o tempo suficiente para ver como tudo isto vai acabar...It is History in the Making!

JM

This page is powered by Blogger. Isn't yours?