<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, May 19, 2004

Erich Loewenhardt - 54 vitórias 

Loewenhardt foi o terceiro melhor ás alemão da primeira grande guerra com 54 vitórias.
Nasceu a 7 de Abril de 1897 em Breslau(hoje Wroclaw na Polonia).Era filho de um médico e estudava para o ser quando a guerra começou. Com apenas 17 anos alistou-se na infantaria sendo colocado na frente Leste, nos Cárpatos. Aí recebeu a cruz de ferro em 1915 por salvar a vida a 5 companheiros feridos.
Em 1916 passou para a força aérea, primeiro como piloto de reconhecimento e depois como piloto de caça em inícios de 1917, juntando-se á esquadrilha nº10. No Verão de 1917 a sua esqudrilha passou a fazer parte do circo voador de Richtofen. No final de 1917 tinha ja 7 vitorias confirmadas e era um piloto experiente apesar dos seus 21 anos de idade.
Depressa se tornou um dos homens de confiança do Barão Vermelho e sob o seu comando tornou-se mortífero no ar e ganhou o comando da esquadrilha nº 10.
Durante o verão de 1918 Lowenhardt tornou-se no melhor piloto alemão de toda a frente abatendo aviões inimigos quase diariamentE. No dia 9 de Agosto abateu a sua vitórias nº 53. No dia seguinte levantou voo juntamente com alguns pilots novatos para interceptar caças inimigos. Consegiu abater um deles mas um dos pilotos novatos aproximou-se demasiado e ambos colidiram. Os pilotos alemães nessa altura ja usavam pára-quedas e ambos saltaram. O novatos conseguiu salvar-se mas o pára-quedas de Loewenhardt nao se abriu a tempo e o as alemao morreu na queda.
A sua perda foi grave para a Força Aerea alemã. 2 meses depois a guerra terminou. Só Udet e Richtofen fizeram melhor, do lado alemão.



">


This page is powered by Blogger. Isn't yours?