<$BlogRSDUrl$>

Friday, May 14, 2004

Hipocrisy 

O que eu acho estranho em toda esta polémica das torturas no Iraque não são as torturas em si(sempre foram praticadas na História e acho que sempre continuarão a ser, conhecidas ou não).

O problema é que são praticadas numa época de mediatização por um exército que proclama a liberdade e que vem derrubar um regime por praticar tais actos. Ainda por cima perante toda esta situação exposta na comunicação social, os dirigentes mantêm-se no seu lugar, não se sabe bem como, nem com que argumentos. Rumsfeld deve ser tão culpado de atrocidades como Saddam. De George W. Bush mais vale nem falar. É culpado de ser ignorante e completamente quadrado, e no entanto mantêm-se.Nunca como hoje, as mentiras e hipocrisias daqueles que estão no poder se tornam claras na opinião pública.

Ainda hoje na radio ouvi uma música de Lenny Kravitz que pedia "Peace now!". O locutor disso que a música havia sido censurada na rádio americana e quando num jornal apareceu uma imagem de um iraquiano a ser capturado, a legenda dizia que tinha sido apanhado um dos amiguinhos de Kravitz. Isto é um retrato assustador da parcialidade que existe em em tempos de conflito. Constroem-se barricadas em que a razão não entra.

Já não falta dizer nada para provar o quão errados os EUA estão. Agora basta conviver com o facto de que eles não têm de sofrer consequências por os terem cometido.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?