<$BlogRSDUrl$>

Monday, May 31, 2004

Marillion - Marbles 

Cá está o novo album dos Marillion, intitula-se Marbles.
Passaram quase 3 anos desde Anoraknophobia, foi um album que levou muito tempo a escrever e a gravar, convém agora descobrir porquê.
Os Marillion encontram-se numa fase em que cada album é uma reinvenção da banda mantendo no entanto o mesmo estilo característico de musicos de tocam juntos há mais de 20 anos.
Sem pensar duas vezes comprei o CD na FNAC assim que o vi embopra seja apenas a versão de 1 CD que eles lançaram para as lojas. Na verdade Marbles é um duplo album que apenas está disponível em venda na internet através do site official dos Marillion.
Quanto a uma análise, depois de ter ouvido uma meia duzia de vezes posso dizer que não tem nada a ver com o estilo dos nenhum dos albuns anteriores. Cada vez que ouço um album dos Marillion novo é uma surpresa misturada com grande curiosidade para saber para onde foram eles desta vez.
Sem ainda conseguir fazer umas análise profunda posso dizer que os Marillion estão mais "ambient" mantendo uma força musical em termos individuais fantastica criando texturas musicais cada vez mais refinadas em cada album.Os instrumentos deixam de ser a base da musica para serem leves complementos a uma atmosfrea criada pelas teclas e pela voz.
Ainda tenho de ouvir muito mais vezes para me apreceber de como o album é na realidade, mas o que é um facto é que após quase 25 anos a fazer musica os Marillion estão longe de estarem esgotados criativamente e cada album é uma evolução num sentido completamente desconhecido.
Now lets stop talking and start listening....

This page is powered by Blogger. Isn't yours?