<$BlogRSDUrl$>

Friday, October 01, 2004

Os homens do Barão Vermelho 

O circo Voador de von Richtofen era constituido por quatro esqudrilhas(nºs 4, 6 , 10 e 11) de cerca de dez pilotos cada. Estes eram a elite da força aérea de caça alemã na primeira grande guerra. Aqui estão alguns dos mais notáveis entre eles:

Erich Lowenhardt(1897-1918)
Foi o líder da esqudrilha 10 durante a maior parte de 1918 e um dos homens de confiança de Richtofen. Foi o segundo piloto alemão em toda a guerra a atingir as 50 vitórias. Morreu em combate a 10 de Agosto de 1918 sendo o 3º melhor as alemão.
http://www.theaerodrome.com/images/aces/germany/lowenhardt.jpg

Lothar von Richtofen(1894-1922)
O irmão mais novo do Baraão Vermelho juntou-se-lhe em Abril de 1917 e voou frequentemente com o irmão. Apesar de ter sido por tres vezes gravemente ferido durante a guerra sobreviveu e atingiu as 40 vitórias. Lothar morreu num acidente de avião em 1922.
http://www.theaerodrome.com/images/aces/germany/richthofen1.jpg

Kurt Wolff(1895-1917)
Wolff tinha um ar frágil e delicado mas em Abril de 1917 foi o piloto em toda a frente que mais aviões abateu nesse mês, 22. Morreu em combate a 15 de Setembro de 1917 quando comandava a esquadrilha 11, e voava o Fokker vermelho de Richtofen na sua ausencia. Atingiu as 33 vitorias.
http://www.theaerodrome.com/images/aces/germany/wolff2.jpg

Karl Allmenröder(1896-1917)
Karlchen para os camaradas, este jovem piloto tornou-se o numero 2 de Richtofen durante o Verão de 1917 liderando a esqudrilha 11 na ausencia de Richtofen até ser morto em combate a 27 de Junho de 1917. Atingiu as 30 vitorias.
http://www.theaerodrome.com/images/aces/germany/allmenroder.jpg

Karl Emil Schäfer(1891-1917)
Um dos mais competentes ases da esquadrilha 11, Schafer tornou-se comandante da sua propria esquadrilha em Maio de 1917 atingindo as 30 vitórias ate ser morto em combate a 5 de Junho de 1917.
http://www.theaerodrome.com/images/aces/germany/schafer2.jpg

Hans Kirchstein(1896-1918)
Kirchstein já era um veterano dos bombardeirosa quando ingressou na esquadrilha 6, em Março de 1918. Em Junho tornou-se comandante atingindo as 27 vitórias. A 16 de Julho de 1918 quando regressava de uma licença como passageiro num avião de 2 lugares, morreu quando o avião se despenhou.
http://www.theaerodrome.com/images/aces/germany/kirschstein.jpg

Wilhelm Reinhard(1891-1918)
Veterano da esquadrilha 11, Reinhard era o piloto que testava os novos recrutas para ver se tinham estofo para ingressar no Circo Voador. No inicio de 1918 comandou a esquadrilha 6 e foi escolhido por Richtofen para lhe suceder caso morresse em combate. Assim Reinhard foi o comandante do Circo Voador até 3 de Julho de 1918, dia em que morreu quando testava um novo modelo na Alemanha. Atingiu as 20 vitórias.
http://www.theaerodrome.com/images/aces/germany/reinhard.jpg

Viktor Pressentin von Rautter(1896-1918)
Rautter ingressou na esquadrilha 4 no início de 1918. Em apenas 2 meses tornou-se comandante abatendo 15 avioes inimigos num curto espaço de tempo. Morreu em combate em 31 de Maio de 1918.


Kurt Wüsthoff(1897-1926)
Wusthoff voou com a esqudrilha 4 durante 1917 abatendo 27 avioes inimigos tornando-se o melhor piloto da sua unidade com apenas 19 anos. Era também um pouco gabarolas o que provocou a antipatia dos seus companheiros, o que fez com que fosse transferido para o comando de outra esquadrilha. A 17 de Junho de 1918 foi abatido por aviões ingleses e capturado. Ficou coxo de uma perna mas sobreviveu à guerra. Conta-se que quando soube da morte de Richtofen, Wusthoff chorou.
http://www.theaerodrome.com/images/aces/germany/wusthoff.jpg

Johann Janzen(1896-1980)
Janzen ingressou na esquadrilha 6 em finais de 1917 sendo já um veterano noutras unidades. Noinicio de 1918 tomou o comando e abateu 13 vitorias ate ser capturado pelos franceses a 9 de Junho de 1918.
http://www.theaerodrome.com/images/aces/germany/janzen.jpg


Erich von Wedel(18??-1954)
Amigo de infancia de Richtofen, von Wedel so ingressou na esquadrilha 11 em Abril de 1918 mes que em o Barãp foi morto em combate. Wedel tornou-se comandante da esqudrilha perto do final da guerra e abateu 13 aviões inimigos.
http://www.theaerodrome.com/images/aces/germany/wedel1.jpg

Ernst Udet(1896-1941)
Udet comandava já a sua propria esquadrilha quando foi convidado por Richtofen para comandar a esqudrilha 11 em Março de 1918. Em Junho tomou o comando da esuqdrilha 4 onde ficou ate ao fim da guerra abatendo 62 vitórias. Foi o melhor piloto alemão a sobreviver á guerra. Tinha pintado na asa traseira do seru avião a frase Du doch nicht! dizendo aos seus inimigos um desafiador "Tu ainda não".
http://www.theaerodrome.com/images/aces/germany/udet.jpg

Alois Heldmann(1895-1980)
Ingressou na esqudrilha 10 em Março de 1917 e aí voou até ao final da guerra em Novembro de 1918 abatendo 15 avioes inimigos tomando o comando na ausencia do lider. Na Segunda Grande Guerra foi inspector da Luftwaffe.
http://www.theaerodrome.com/images/aces/germany/heldmann.jpg

Franz Hemer(1894-1982)
Hemer voou na esquadrilha 6 desde finais de 1917. O seu avião era decorado com um linha amarela ás curvas simbolizando o seu cabelo. Abateu 18 aviões inimigos até ser gravemente ferido a 9 de Agosto de 1918.
http://www.theaerodrome.com/images/aces/germany/hemer.jpg

This page is powered by Blogger. Isn't yours?