<$BlogRSDUrl$>

Sunday, April 24, 2005

Walter von Bülow-Bothkamp (1892-1918) 

Walter von Bulow-Bothkamp era o filho mais velho de uma familia aristocrática alemã.

Muito viajado na sua juventude, tinha 20 anos de idade quando começou a Primeira Grande Guerra em Agosto de 1914, incorporando, tal como muitos jovens de boas famílias, a cavalaria dos hussardos.

No entanto, um ano depois Walter alistou-se na avição como piloto de aviões de 2 lugares Roland.

A sua unidade a Flieger Abteilung(FA) 22 foi colocada e França, onde Walter e o seu observador abateram dois aviões franceses no mês de Outubro.

No ano seguinte Walter integrou a FA 300, que foi colocada na Palestina em Bersheeba, em apoio aos aliados Turcos.

Nesta unidade Walter voou nos aviões de dois lugares Rumpler e Pfalz, obtendo mais duas vitórias e um derrube não confirmado contra aviões britânicos na companhia do seu observador o tenente von Hesler, durante Agosto e Setembro de 1916.

Em Dezembro, Walter consegue transferência para uma unidade de caça na frente Ocidental, a Jagdstaffel(Jasta) 18.

Torna-se rapidamente o melhor piloto da sua esquadrilha obtendo duas vitórias no dia 23 de Janeiro e mais 7 até Maio.

Nesse mês, é chamado o comando da Jasta 36. No comando dessa unidade, Walter irá tornar-se num dos melhores pilotos alemães, obtendo mais 14 vitórias até ao fim do ano, e tornando a sua unidade numa das mais bem sucedidas, com vários ases, entre eles o seu irmão mais novo Harry. O Kaiser condecorou-o com a mais alta distinção das forças armadas, a Ordem Pour le Mérite.

A 18 de Dezembro, Walter assume o comando da Jasta Boelcke, uma das unidades de elite da força aérea. No entanto apenas 20 dias, depois de assumir o comando,a 6 de Janeiro de 1918 ,o seu caça Albatros é abatido por caças ingleses sobre a Bélgica, morrendo assim Walter aos 24 anos, com 28 vitórias.


Tenente Walter von Bülow-Bothkamp

This page is powered by Blogger. Isn't yours?