<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, May 18, 2005

Viktor Pressentin von Rautter 

Pressentin von Rautter nasceu na Prussia Oriental em 1896.

A Primeira Guerra Mundial rebentou quando tinha 18 anos, e como muitos jovens prussianos de boas familias, Viktor alistou-se na cavalaria prussiana dos Hussardos.

Em Agosto de 1917, com 21 anos, Viktor von Rautter conseguiu transferir-se para a aviação. Após concluir o treino como piloto, recebeu treino para piloto de caça, conseguindo colocação a 11 de Março de 1918 na Jagdstaffel 59, recentemente criada.

O seu comandante, Helmut von Boddien recomendou-o ao Barão Manfred von Richtofen, e a 14 de Março von Rautter transferiu-se para o Circo Voador de von Richtofen, na Jagdstaffel 4, liderada por Hans von der Osten.

Viktor von Rautter conseguiu a sua primeira vitória no dia 28 de Março abatendo um caça inglês Sopwith Camel, momentos depois do seu comandante von der Osten ter sido abatido e ferido com gravidade.

von Rautter mostrou qualidades nos intensos combates de Abril, em apoio da ofensiva alemã da primavera.

O Barão von Richtofen foi morto em combate a 21 de Abril, e o seu substituto, o Capitão Wilhelm Reinhard deu-lhe o comando da Jagdstaffel 4 no início do mês de Maio.

Nesse mês von Rautter tornou-se num ás abatendo 12 aviões inimigos.

No dia 31 de Maio von Rautter foi substituído pelo ás Ernst Udet no comando da Jadgstaffel 4. Nesse dia a esquadrilha atacou bombardeiros Breguet franceses sobre Soissons.
von Rautter abateu um dos bombardeiros conseguindo a sua 15ª vitória, mas o seu Fokker Triplano foi atingido pelo fogo cruzado dos outros bombardeiros franceses, e caiu em chamas, morrendo von Rautter na queda.

Assim terminou a curta mas bem sucedida carreira deste jovem piloto do Circo Voador de Richtofen.


Leutnant Viktor Pressentin von Rautter

This page is powered by Blogger. Isn't yours?