<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, September 07, 2005

Oliver von Beaulieu-Marconnay(1898-1918) 

Oliver nasceu a 14 de Setembro de 1898 em Berlim, filho de um general do exército prussiano, o General von Beaulieu.

Quando a Primeira Guerra Mundial começou oliver tinha 16 e estudava no liceu. Um ano depois alistou-se num regimento de cavalaria onde ganhou a Cruz de Ferro.

Em 1917 Oliver transferiu-se para aviação tal como muitos dos seus companheiros da cavalaria. Terminou o seu treino como piloto de caça em Novembro desse ano sendo colocado na esquarilha 18, liderada pelo famoso ás alemão Rudolf Berthold. Nos meses seguintes a actividade aérea foi escassa e Oliver não registou qualquer vitória aérea.

Os seus comapnheiros deram-lhe a alcunha de "Bauli" pelo seu aspecto jovem. No entanto revelou-se um excelente piloto. Em Março a sua esquadrilha passou a designar-se esquadrilh 15 e passou a fazer parte do Grupo de Caça 2, um grupo de quatro esqudrilhas liderado por Berthold.

Em meados de Maio de 1918 os pilotos trocaram os seus Albatros pelo novo caça Fokker DVII. Foi com este avião que Bauli comeou a registar vitórias obtendo a primeira a 28 de Maio de 1918 sobre um avião francês.

No mês de Junho obteve mais 7 vitórias tornando-se um ás.Depois de um mês de licença em Julho, Bauli voltou ao activo em Agosto. Durante esse mês abateu cinco avioes inimigos e em início de Setembro recebeu o comando da esquadrilha 19, também do Grupo de Caça 19.

Mais jovem do que qualquer dos seus subordinados, Bauli continuou a registar sucessos, desta vez sobre a aviação norte-americana em França abatendo 9 aviões inimigos em Setembro.

No dia 10 de Outubro derrubou mais um caça Spad americano obtendo a sua 25ª vitória sendo recomenadado para a mais alta condecoração alemã, a Ordem Pour le Mérite.

Seis dias depois durante um combate, Bauli foi atingido por engano por um avião alemão e ferido com gravidade.

Bauli foi enviado para o hospital, mas cedo se percebeu que os seus ferimentos eram fatais. No dia 26 de Outubro foi informado que lhe havia sido atribuída a Pour le Mérite...pouco tempo depois Oliver sucumbiu aos ferimentos. Foi o mais jovem alemão a receber a mais alta condecoração Prussiana.


Leutant Oliver von Beaulieu-Marconnay (1918)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?