<$BlogRSDUrl$>

Saturday, April 08, 2006

Kenneth Unger (1898 - 1979) 

Kenneth Unger nasceu nos Estados Unidos da América em Newark, em 1898.

Com a entrada do seu país na Primeira Grande Guerra em Abril de 1917, Unger tentou alistar-se mas foi rejeitado pelo exército.

Determinado combater, Unger foi para o Canada onde conseguiu ser admitido pelo Royal Flying Corps, a froça aérea Britânica.

Após completar o treino de piloto foi colocado no 210 Squadron da RAF em Junho de 1918, onde pilotava o caça Sopwith Camel.

A sua unidade operava na Flandres sobre as vilas Belgas da costa. A 26 de Junho Unger e os seus companheiros abateram 4 caças inimigos sobre a vila de Ypres, sendo um deles um Fokker negro pilotado pelo ás alemão Kurt Schonfelder, vítima de Unger, que assim obteve as suas 4 primeiras vitórias aéreas.

Até ao fim de Julho obteve mais duas vitórias sobre caças alemães, passando o mês de Agosto em licença.

Em Setembro regressou e até ao fim das hostilidades a 11 de Novembro obteve mais 8 vitórias, uma delas o ás alemão Josef Jacobs a 14 de Outubro que conseguiu sobreviver ao encontro com o piloto norte-americano.

Unger foi condecorado com a Distinguished Flying Cross pelo combate de 30 de Outubro. Nesse dia o seu Camel teve problemas demotor e Unger ficou separado da sua formação. De imediato sete Fokkers atacaram-o, mas Unger conseguiu defender-se e abateu um deles e livrou-se dos restantes, regressando incólume à base.

No dia seguinte abateu a sua 14ª e ultima vitória da guerra destruíndo um balaão de observação inimigo.

Unger foi o 14º melhor ás norte-americano da Grande Guerra e morreu aos 81 anos de idade na Florida.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?