<$BlogRSDUrl$>

Wednesday, August 23, 2006

Ernst Udet - parte 4 

Udet regressou ao Grupo Richtofen no fim de Maio de 1918, e o novo comandante o Capitão Wilhelm Reinhard deu-lhe o comando da esquadrilha nº4.

O Grupo estava baseado em Pusieux Ferme e defrontava agora a força aérea francesa. A Udet foi dado um dos novos caças Fokker DVII, o qual pintou distintivamente de vermelho com listas brancas, escreveu LO na fuselagem e pintou ainda na asa traseira uma desafio aos seus adeversários no ar "Du Doch Nicht!" (tu ainda não!)

Com este formidável avião Udet derrubou 17 aviões inimigos no período entre 31 de Maio e 3 de Julho. No dia 29 de Junho no entanto Udet foi atingido pelo fogo de um avião de observação francês. O seu Fokker caiu fora de controlo, e felizmente, os pilotos alemães estavam nesta altura equipados com pára-quedas. Udet saltou do seu avião mas o seu pára-quedas ficou preso à asa traseira, e só com muito esforço e alguma sorte Udet se consegiu libertar, escapando do incidente apenas com um tornozelo torcido, Voando ainda uma outra missão nesse mesmo dia.

Após um mês de licença para descanso, Udet regressou ao Grupo no dia 1 de Agosto. O comandante era agora o tenente Hermann Goering, substituíndo Reinhard que morrera na Alemanha a testar um novo avião. No período entre 1 e 22 de Agosto Udet derrubou uns impressionantes 20 aviões inimigos. No dia 10 de Agosto o seu companheiro e rival em numero de vitórias, Erich Lowenhardt morreu em combate, e assim Udet tornou-se o piloto alemão em actividade com maior número de vitórias. Só o falecido Richtofen o superava.

Depois de mais um período de licença, Udet regressou em Setembro e no dia 26 desse mês derrubou 2 bombardeiros americanos perto da sua base elevando o seu número de vitórias para 62. Nesse combate ficou ligeiramente ferido e foi retirado de combate até ao fim da guerra a 11 de Novembro de 1918.


O Fokker vermelho de Udet ataca um caça Spad francês (Junho de 1918)


O tenente Ernst Udet e o seu Fokker DVII (1918)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?